banner com imagem representando os Agostinianos

Orações

Consagração à Mãe do Bom Conselho

Maria, Mãe do Bom Conselho, prostrado diante de Vós, peço que me acolhais no número de vossos filhos e seja assistido hoje e sempre com a graça do vosso bom conselho, a fim de que eu não pense e não faça voluntariamente coisa alguma que desagrade a Deus e a vós, minha Mãe. Sede para mim, com vossos maternais conselhos, guia nas minhas dúvidas, conforto nas tentações, salvação nos perigos, proteção e defesa nos momentos difíceis e ajuda em todas as necessidades. Amém.

Nossa Senhora do Bom Conselho, rogai por nós!

Oração pela revitalização de Santo Agostinho na América Latina

Deus, nosso Criador, que nos amas, ajuda-nos a experimentar o teu amor em comunidade, e dar testemunho a todos do teu amor. Jesus, Senhor e Irmão nosso, que viveste entre os pobres, ajuda-nos a estar atentos à realidade em que vivemos, a inculturar-nos e a optar pelos mais necessitados e excluídos. Espírito Consolador, anima nossas comunidades, e ajuda-nos no processo de diálogo, reconciliação e comunhão para poder responder com fidelidade ao que nos pede a Igreja de nosso tempo; uma nova Evangelização desde tua Palavra e desde a nossa Espiritualidade Agostiniana.

Santa Maria, Mãe do Bom Conselho, Senhora da América Latina, intercedei por nós. Amém!

Oração à Santa Rita de Cássia

Ó Deus, que em tua infinita misericórdia te dignaste proteger com amor a tua fiel serva Rita de Cássia. Concedei-nos pela sua mediação quanto é impossível aos esforços humanos e as previsões do mundo e do ingênio. Pelo amor que Santa Rita tem por Vós, tende piedade de nós e socorrei-nos nas nossas necessidades. Faz que todos conheçamos que só Vós sois a recompensa dos humildes, a defesa dos abandonados e a força de todos aqueles que em Vós confiam. Amém. 

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Oração à Santa Mônica

Modelo de Esposas e de Mães cristãs. Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica:
Tu que experimentaste as alegrias e as dificuldades da vida conjugal; Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível; Tu que choraste tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti. Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; Para que amemos sempre e realizemos a paz. Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcança-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz. Amém

Santa Mônica, rogai por nós.

 

Orando com Santo Agostinho - 1

Senhor, a ti que desejo ir: o que te peço, ainda, é que digas como alcançar-te. Se nos abandonas, perecemos. Mas tu não nos abandonas, porque é o sumo bem, a quem todos encontram, quando retamente te procuram. Ensina-me, pois, ó Pai, a procurar-te, liberta-me do erro, faze que, na minha busca, nada que não seja tu apresente-se em meu caminho. Pois, visto ser verdade que a ninguém mais desejo senão a ti, faze, eu te suplico, ó Pai, que eu possa encontrar-te. 

Mas, se ainda subsiste em mim algum desejo vão, despoja-me dele. Purifica-me, tu mesmo, e torna-me capaz de te ver. Permite-me, enquanto tiver de conduzir e levar este meu corpo, que eu seja puro, magnânimo, justo e prudente, perfeito amante e conhecedor de tua sabedoria. Torna-me digno da tua morada e que possa assim vir a habitar no teu beatíssimo Reino. Assim seja!
(Solilóquios 1,6 )

Santo Agostinho, rogai por nós.

Senhor

Que eu seja sempre humano e compreenda as coisas humanas! 
Escutai-me e santificai-me, Senhor, Vós que me criastes!
Amém.

 

Orando com Santo Agostinho - 2

Ó Santo Agostinho, sê para nós mestre de vida interior; faze que nela recuperemos a nós mesmos e que, voltemos ao interior de nossa alma, e que então possamos descobrir aí dentro, o reflexo, a presença e a ação de Deus. Dóceis ao convite de nosso verdadeiro ser, mais dóceis ainda ao mistério da sua graça, possamos alcançar a sabedoria com a verdade; com a verdade, o amor; com amor, a plenitude da vida que é Deus. Amém. (Paulo VI)

Santo Agostinho, rogai por nós.

 

Oração à Santo Agostinho

Ó excelso doutor da graça, Santo Agostinho. Tu que contaste as maravilhas do amor misericordioso operado em tua alma, ajuda-nos a confiar sempre e unicamente na ajuda divina. Ajuda-nos, ó grande Santo Agostinho, a encontrar a Deus "eterna verdade. Verdadeira caridade, desejada eternidade". Ensina-nos a crer e viver na graça, superando nossos erros e angústias. Acompanha-nos à vida eterna, para amar e louvar incessantemente ao Senhor. Amém! 

Santo Agostinho, rogai por nós.

 

Tarde te Amei

Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.

Estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.
Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.

Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz

Santo Agostinho, Confissões 10, 27-29

Mapa do Site