Imagem card Quem Somos

Quem Somos

Somos os freis da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e temos como propósito frutificar o carisma agostiniano em terras brasileiras, através das nossas obras.

Santos
e Beatos

São José
19 de março

Imagem card Vida e Obra de Santo Agostinho

Vida e Obra de Santo Agostinho

Santo Agostinho (354-430), africano de nascimento e romano de cultura, é um patrimônio de santidade e cultura não só da Igreja, mas de toda a humanidade...

Toma e Lê Inspiração para meditar

“Quando esvaziares teu coração do amor terreno, começarás a enchê-lo do amor divino. (Tratado da carta de São João 2.8).”
- Santo Agostinho

Artigos

07fev Imagem destaque da evento Cuidar da Casa Comum é cuidar de si
Cuidar da Casa Comum é cuidar de si
27jan Imagem destaque da evento Cristo é a nossa consciência histórica
Cristo é a nossa consciência histórica
16jan Imagem destaque da evento A NOVA PROVÍNCIA - Tributo aos Pioneiros
A NOVA PROVÍNCIA - Tributo aos Pioneiros

Notícias

19fev
Frei Felix e Dom Pedro Casaldáliga recebem homenagem em São Felix do Araguaia

Em fevereiro as comunidades da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), tiveram motivos muito especiais para comemorar. Dia 16, o bispo emérito, Dom Pedro Casaldáliga, completou 92 anos. No dia 18, foi o aniversário de 87 anos do Frei Felix Valenzuela Cervera. Cada um recebeu uma bonita comemoração de aniversário e muitos amigos para homenageá-los.  

Neste mês, também, a comunidade se despede do Frei Ivo Cardoso da Silva, que segue para a Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Rio de Janeiro; e recebe os freis Danilo Gomes de Almeida e Davidson Bertuce de Souza, que iniciam o trabalho pastoral na Fraternidade Dom Pedro Casaldáliga, junto com os freis Félix e José Saraiva.

18fev
EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho completa 20 anos

Fundada em fevereiro do ano 2000, na região do Barreiro, a EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho, completa 20 anos.

Com o tema "Educação para o trabalho e para a Vida", uma série de atividades comemorativas serão realizadas para marcar a data de uma maneira muito especial. Ao longo do ano, serão realizados intervalos musicais, concursos, café da manhã, bate-papo com a comunidade e várias outras atividades envolvendo os públicos responsáveis pela consolidação do trabalho da EPSA na região do Barreiro ao longo desses 20 anos.

- Sobre a EPSA

A EPSA – Escola Profissionalizante Santo Agostinho atua com protagonismo na inclusão social de jovens e adultos, por meio de cursos de Qualificação Profissional, Técnicos e Ensino Médio que visam o aumento da escolaridade e a capacitação para o mundo do trabalho.

Todos os cursos ofertados são totalmente gratuitos, incluindo material didático, uniforme, lanche e equipamentos de proteção individual (EPI’s) para frequentar os nossos laboratórios.

Acompanhe tudo em nosso site www.epsa.com.br​ e nas nossas redes sociais.

epsa_.jpg

17fev
Colégio Santo Agostinho: quase 500 aprovações nos vestibulares e no Enem

O Colégio Santo Agostinho homenageou todos os seus estudantes, de suas quatro unidades (Belo Horizonte, Contagem, Gutierrez e Nova Lima), por meio de um anúncio na Revista Viver Brasil do mês de fevereiro. Foram inúmeros os excelentes resultados dos alunos do Ensino Médio nos vestibulares e no Enem, quase 500 aprovações. 

​Parabéns aos estudantes e, em especial, parabéns a todos os educadores do Colégio Santo Agostinho, que trabalham com amor e competência para que cada jovem consiga alcançar seus objetivos!

Acesse a página de cada uma das unidades para saber mais.

Aprovacoes_1.jpg

Imagem card Vocações

Vocações

Assim como Santo Agostinho, encontre em Jesus o sentido da vida.

A nossa Província investe em uma formação de excelência para os candidatos à vida religiosa e ao sacerdócio. Essa promoção de novas vocações se dá pelo esforço e preocupação de muitos religiosos, em especial os mais jovens, que buscam ser testemunhas alegres que despertem e animem outros jovens a se juntarem a nós nessa aventura de fé e amor a Deus.

Imagem card Nossas Obras

Nossas Obras

Nos dedicamos as nossas obras com muita generosidade e determinação.

Além das "obras históricas" e de assistência social e promoção humana, nos dedicamos à formação de novos frades, assessorias de pastorais e movimentos populares e de grupos e pastorais ligadas à promoção dos direitos humanos, da justiça e paz.

Mapa do Site