Imagem card Quem Somos

Quem Somos

Somos os freis da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e temos como propósito frutificar o carisma agostiniano em terras brasileiras, através das nossas obras.

Santos
e Beatos

Beato Frederico de Ratisbona
29 de novembro

Imagem card Vida e Obra de Santo Agostinho

Vida e Obra de Santo Agostinho

Santo Agostinho (354-430), africano de nascimento e romano de cultura, é um patrimônio de santidade e cultura não só da Igreja, mas de toda a humanidade...

Toma e Lê Inspiração para meditar

“Quando esvaziares teu coração do amor terreno, começarás a enchê-lo do amor divino. (Tratado da carta de São João 2.8).”
- Santo Agostinho

Artigos

03ago Imagem destaque da evento Jovem: vocação e compromisso
Jovem: vocação e compromisso
28jul Imagem destaque da evento A vida comum como construção pessoal e coletiva
A vida comum como construção pessoal e coletiva
06jul Imagem destaque da evento Vocação: chamado de Deus para todos
Vocação: chamado de Deus para todos

Notícias

07ago
Formandos participam de atividade vocacional da Paróquia Cristo Redentor

O promograma Conexão Vocacional é uma atividade da Paróquia Cristo Redentor com a participação dos formandos da Fraternidade Santo Tomás de Vila Nova, de Belo Horizonte (MG), para celebrar o Mês Vocacional.

A cada domingo do mês de agosto, os formandos entrevistam um convidado especial sobre a vocação celebrada no dia. No primeiro programa, dia 2, a participação foi do padre Jean Paul, da Diocese de Campanha (MG), sobre a  Vocação aos Ministérios Ordenados.

Durante a conversa, mediada pelos formandos Ricardo Reis, Ronaldo Rodrigues e Victor Souza, o Padre Jean ressaltou que o chamado de Deus na vida de cada um é percebido nas coisas simples do dia a dia e que no cultivo de uma relação próxima com Deus, vamos percebendo por meio dos sinais vocacionais o que Ele quer de nós. "Deus nos fala dentro do coração, não por meio de vozes extraordinárias. Os sinais de Deus são dados no cotidiano, no concreto de nossas vidas", disse.

As transmissões são pelo Facebook da Paróquia, às 18h.

Conexao_vocacional1.png

06ago
Momento de espiritualidade celebra a vida e os ensinamentos de Santo Agostinho

Um momento de espiritualidade marcou a abertura do Mês Agostiniano para os colaboradores da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil e da Sociedade Inteligência e Coração (SIC). Um convite para celebrar, como família agostiniana, a vida e os ensinamentos de nosso patrono. Santo Agostinho, fundador e inspirador das nossas escolas, também foi professor e dedicou boa parte de sua vida à educação.

A transmissão, realizada dia 6 de agosto - festa litúrgica da Transfiguração do Senhor-, foi mediada pelo Jean Carlos De Araujo Ferreira, do Departamento de Pastoral (Depas), da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA); e os convidados Frei Paulo Santos (Paulinho); Adessandro José Guimarães, do Colégio Santo Agostinho Gutierrez; Darci da Cunha Cardoso, da Escola Santo Agostinho; e Lucas Fortunato, do Colégio Santo Agostinho Contagem.

O Mês Agostiniano

Este ano o Mês Agostiniano será unificado para toda a nossa comunidade educativa e terá como tema "Santo Agostinho, dom e compromisso de amor", e lema "O amor é meu peso! (cf. Conf. XIII, 9, 10)". A programação é voltada para fortalecer e consolidar o senso de pertencimento à comunidade educativa agostiniana; dar a conhecer a figura, vida e obra de Santo Agostinho; e aprofundar a compreensão e vivência dos valores agostinianos, em continuidade com a Campanha da Fraternidade 2020: amizade, fraternidade e amor.

Diversas iniciativas estão sendo realizadas para celebrar Santo Agostinho durante agosto - Mês Agostiniano. Confira aqui.

05ago
[Vídeos] Acompanhe aqui os eventos do Mês Vocacional Agostiniano - 1 a 31 de agosto  

Este ano o Mês Vocacional terá como tema  “Amados e Chamados por Deus” e o lema “És precioso aos meus olhos. Eu te amo”  (Is 43,1-5).


- Veja a programação completa aqui.


Confira os eventos:

01 de agosto - Vigília de abertura do Mês Vocacional Agostiniano 2020

O evento foi transmitido pelo Facebook e contou com a participação da Fraternidade Santo Tomás de Vilanova, de Belo Horizonte.

 

3 de agosto - Hora do Chamado

Entrevista com o Frei Paulo Henrique Cintra, OSA, da Fraternidade Santo Dias (Diadema - SP), sobre sua caminhada vocacional

 

6 de agosto - Hora do Chamado

Entrevista com o Frei Leandro Carvalho, OSA, da Fraternidade Frei Marcelino Barrio (Chapada do Norte/MG), sobre sua caminhada vocacional:

Imagem card Vocações

Vocações

Assim como Santo Agostinho, encontre em Jesus o sentido da vida.

A nossa Província investe em uma formação de excelência para os candidatos à vida religiosa e ao sacerdócio. Essa promoção de novas vocações se dá pelo esforço e preocupação de muitos religiosos, em especial os mais jovens, que buscam ser testemunhas alegres que despertem e animem outros jovens a se juntarem a nós nessa aventura de fé e amor a Deus.

Imagem card Nossas Obras

Nossas Obras

Nos dedicamos as nossas obras com muita generosidade e determinação.

Além das "obras históricas" e de assistência social e promoção humana, nos dedicamos à formação de novos frades, assessorias de pastorais e movimentos populares e de grupos e pastorais ligadas à promoção dos direitos humanos, da justiça e paz.

Mapa do Site