Imagem card Quem Somos

Quem Somos

Somos os freis da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e temos como propósito frutificar o carisma agostiniano em terras brasileiras, através das nossas obras.

Santos
e Beatos

São Fulgêncio de Ruspe
03 de janeiro

Imagem card Vida e Obra de Santo Agostinho

Vida e Obra de Santo Agostinho

Santo Agostinho (354-430), africano de nascimento e romano de cultura, é um patrimônio de santidade e cultura não só da Igreja, mas de toda a humanidade...

Toma e Lê Inspiração para meditar

“Quando esvaziares teu coração do amor terreno, começarás a enchê-lo do amor divino. (Tratado da carta de São João 2.8).”
- Santo Agostinho

Artigos

05dez Imagem destaque da evento Encarnar-se com Deus
Encarnar-se com Deus
28nov Imagem destaque da evento Advento: saudades do futuro
Advento: saudades do futuro
27nov Imagem destaque da evento Para proteger a vida, é preciso amá-la
Para proteger a vida, é preciso amá-la

Notícias

12dez
Ordenações Presbiterais: Frei Gilberto Feitosa e Frei Renato de Freitas

A Ordem de Santo Agostinho e a Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil convidam, com grande alegria, para as ordenações presbiterais dos Freis Gilberto Feitosa Bezerra e Renato de Freitas, que serão celebradas  no mês de janeiro, em Pernambuco. 

O frei Gilberto será ordenado em Passira (PE), no dia 11 de janeiro, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. E a ordenação do frei Renato será no dia 10 de janeiro, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, em Limoeiro (PE).

Renato.png

Apresenta-o1.png

11dez
Eleição do novo Conselho Provincial

Na manhã de terça-feira, 11 de dezembro, foi eleito o novo Conselho Provincial, o Secretário e o Ecônomo da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil. A eleição foi reaizada durante a programação do I Capítulo Provincial , em Belo Horizonte. O evento é presidida pelo Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Frei Alejandro Moral Antón, com a participação do ex-prior da Província Matritense, da Espanha, Frei Carlos José Sánchez;  o Assistente Geral para a América Latina, Frei Alexander Lam;  e os 35 freis da Província.


Conselho Provincial:
1º Conselheiro - Frei Paulo Santos Gonçalves
2º Conselheiro - Frei Márcio Antonio Vidal de Negreiros
3º Conselheiro - Frei Eustáquio Goveia
4º Conselheiro - Frei Jeferson Felipe da Cruz

Ecônomo: Frei Eustáquio Goveia

Secretário: Frei Jeferson Felipe da Cruz

- Fotos do evento:
Facebook

Flickr

Leia mais:

Frei Luiz Antônio é eleito Prior Provincial

Abertura do 1º Capítulo Provincial 

Prior Geral visita a Cúria Provincial Nossa Senhora da Consolação do Brasil

Primeiro Capítulo Provincial

11dez
Prior Geral preside Missa de instituição da nova Província

A celebração de instituição da Província Nossa Senhora da Consolação do Brasil foi presidida pelo Frei Alejandro Moral Antón, Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, quarta-feira, dia 11, na Paróquia Cristo Redendor, no Barreiro. A Missa foi concelebrada pelo Frei Carlos José Sánchez, ex-prior da Província Matritense, da Espanha; Frei Alexander Lam, Assistente Geral para a América Latina, Frei Luiz Antônio Pinheiro, nosso Prior Provincial, e os freis da Província. Centenas de pessoas acompanharam da celebração. 

Em sua homilia, o frei Alejandro deu graças pela nova Província e cumprimentou o Frei Luiz Antônio, eleito o primeiro provincial. Também falou sobre a importância da vida em comunhão, da fraternidade e de cuidar dos irmãos e das coisas mais importantes do dia a dia das comunidades. 

O Frei Luiz Antônio falou sobre a história dos primeiros freis agostinianos que chegaram ao Brasil vindos da Província Matritense - Mosteiro do Escorial, da Espanha entre 1929 e 1931 e  convidou os freis Alejandro Moral Antón e  Carlos José Sánchez o descerramento do painel feito pelo artista plástico Sérgio Vaz em homenagem aos 29 frades agostinianos pioneiros - "Uma lembrança singela como um álbum de família para recordar e mostrar gratidão aos pioneiros que aqui estiveram e que hoje estão na casa do Pai". 

Imagem card Vocações

Vocações

Assim como Santo Agostinho, encontre em Jesus o sentido da vida.

O nosso Vicariato investe em uma formação de excelência para os candidatos à vida religiosa e ao sacerdócio. Essa promoção de novas vocações se dá pelo esforço e preocupação de muitos religiosos, em especial os mais jovens, que buscam ser testemunhas alegres que despertem e animem outros jovens a se juntarem a nós nessa aventura de fé e amor a Deus.

Imagem card Nossas Obras

Nossas Obras

Nos dedicamos as nossas obras com muita generosidade e determinação.

Além das "obras históricas" e de assistência social e promoção humana, nos dedicamos à formação de novos frades, assessorias de pastorais e movimentos populares e de grupos e pastorais ligadas à promoção dos direitos humanos, da justiça e paz.

Mapa do Site