ANO VI - Nº 56 - JULHO/AGOSTO/SETEMBRO 2004

70 anos do Colégio Santo Agostinho de Belo Horizonte

Dois momentos significativos marcaram as comemorações dos 70 anos do Colégio Santo Agostinho de Belo Horizonte.

- Homenagem na Assembléia Legislativa

Toda a Comunidade Educativa, a convite do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Deputado Mauri Torres, participou, no dia 23 de agosto da Reunião Especial, no Plenário Juscelino Kubitschek, requerida pelo Deputado Adelmo Carneiro Leão, em homenagem ao Colégio Santo Agostinho pelos seus 70 anos de fundação.

 

Os pronunciamentos salientaram o valioso papel desta Instituição de Ensino em toda sua existência no cenário da sociedade. Para abrilhantar o evento, apresentaram-se o Grupo Folclórico Sarandeiros Juvenil, a Orquestra Sinfônica Stradivarius e um grupo de alunos do Colégio Santo Agostinho.

O evento contou com a presença das comunidades religiosas agostinianas de Belo Horizonte, seminaristas e do Vicário Regional, Fr. Luiz Augusto de Mattos, também diretores, professores, funcionários e amigos.

Missa de Ação de Graças

No dia 27 de agosto, em Missa presidida pelo Cardeal Emérito de Belo Horizonte, Dom Serafim Fernandes de Araújo, na Igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia, a comunidade agostiniana rezou, agradeceu, louvou a Deus pelo trabalho e missão educacional do Colégio Santo Agostinho. Dom Serafim recordou em suas palavras que o ambiente do colégio, ao qual ele sempre acompanhou de maneira muito próxima, é um ambiente marcado por uma relação familiar e que o colégio cumpre em profundidade sua vocação que é educar, formando, para a vida e para a sociedade, pessoas profundamente humanas.