Onde Estamos

Imagem Imagem

Centros Educativos

Visto que ‘é formosa e de grande responsabilidade a vocação de todos que… aceitam a tarefa educativa nas escolas’, tenhamos todos em grande estima o apostolado da educação e consideremo-lo como uma das missões próprias da nossa Ordem.” (Constituições 161)

Acreditamos na educação como um processo que se inicia com a própria pessoa, em sua inquietude e desejo de ser, conhecer, desenvolver-se como sujeito de sua história. Formar no intuito de formar-se, descobrir e amadurecer suas capacidades, discernir valores e propósitos de vida, aprender e expandir os conhecimentos do mundo. 

Gente que forma gente: um modo dinâmico de ensino, onde articulam-se os saberes acadêmicos e práticas pedagógicas dos professores, num diálogo permanente com as questões, perspectivas e demandas dos estudantes, num esforço comum de compreender o mundo e seus desafios. 

Ilali

Casa Gaia

Acreditamos que através da educação é possível favorecer a mudança de hábitos e costumes condizentes com a sustentabilidade. Conheça o ILALI –  Centro Agostiniano em Ecologia Integral, um espaço conceitual, fruto da união de forças, conhecimentos e experiências em uma grande teia de cooperação para inspirar e fazer acontecer o cuidado com a nossa Casa Comum.

A aprendizagem da Ecologia Integral na prática nos permite ampliar o campo de visão e enxergar conexões, contextos e interdependências para o lançamento das bases de uma sociedade sustentável.

 

Colégio

Nossa história começa em 1934 com apenas 75 alunos e uma única missão: oferecer uma educação baseada nos valores cristãos, na fraternidade, no conhecimento e no amor. Hoje, oito décadas depois, são mais de 8.000 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, em quatro unidades em Belo Horizonte e região metropolitana, em uma constante busca por conhecimento, cidadania e dignidade.

 

 

CSA BH2
Colégio Santo Agostinho – Unidade Belo Horizonte
Fundação: 1934

 

CSA CONTAGEM2

 

Colégio Santo Agostinho – Unidade Contagem
Fundação: 1977

 

 

 

CSA NOVALIMA2

 

Colégio Santo Agostinho – Unidade Nova Lima
Fundação: 2006

 

CSA GUTIERREZ2

 

Colégio Santo Agostinho – Unidade Gutierrez
Fundação: 2018

Unidades Sociais

Nossa Ordem deve dar testemunho de solidariedade onde quer que esteja presente, se comprometendo de maneira permanente e concreta com os pobres e necessitados. Assume, portanto, a opção preferencial pelos pobres.” (Constituições 182-183)

Em nossas obras sociais atendemos, gratuitamente, cerca de 3 mil alunos por ano, oferecendo Educação Regular (Educação Infantil ao Ensino Médio), Cursos Profissionalizantes, Qualificação Profissional, Alfabetização de Idosos e Projetos Socioeducativos.

 

 

 

 

AIACOM2

 

Colégio AIACOM – Armazém de Ideias e Ações Comunitárias
Fundação: 1992

 

EPSA2

 

EPSA – Escola Profissionalizante Santo Agostinho
Fundação: 2000

 

 

ESA2

 

ESA – Escola Santo Agostinho
Fundação: 2006

 

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.