Onde Estamos

Imagem Imagem

Convento Nuestra Señora de Gracia

Casa de formação em convênio com Províncias do Cone Sul, onde os noviços da nossa Província vivenciam um ano de aprendizagem e experiência internacional.

Pan. Sur Km 20 – Vila el Salvador – Lima, Peru.
Tel.: (01) 254-6858.

Clique aqui e saiba mais.

Universidades e Institutos de Ensino Superior

Além das nossas casas, centros educativos e paróquias, marcamos presença em algumas universidades e institutos de ensino superior, por meio do corpo docente e do corpo discente.

ISTA
O Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), em Belo Horizonte – MG, desde a sua criação, em 1987, por um grupo de Congregações, dentre as quais os Agostinianos, procura cumprir a missão de contribuir para a formação integral e permanente de religiosos, religiosas, leigos e leigas, por meio de um processo pedagógico criativo, atento e em sintonia com a realidade eclesial, em diálogo com a pastoral e o mundo contemporâneo, em vista de uma sociedade inclusiva e sustentável, à luz da fé cristã. Neste instituto nossos formandos realizam os estudos filosóficos.

Site: www.ista.edu.br

ITESP
No Instituto Teológico São Paulo (ITESP), fundado em 1971, na cidade de São Paulo – SP, os Professos Agostinianos realizam os estudos teológicos desde a década de 90. O Instituto surgiu por iniciativa de diversas congregações religiosas para darem uma formação teológica aos seus membros que estivesse em sintonia com o espírito renovador do Concílio.

Site: www.itespteologia.com.br

UERJ
Na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, os religiosos Agostinianos se aperfeiçoam na área da Cultura e Ciência por meio da Docência no Ensino Superior. O Frei Arthur Vianna Ferreira, OSA, religioso da nossa Província, é professor adjunto, efetivo e concursado, lotado na Faculdade de Formação de Professores.

Site: www.uerj.br

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.