Capacitação para assistência religiosa em presídios

Compartilhe



A Pastoral Carcerária Nacional em parceria com a Arquidiocese de Campo Grande, Universidade Católica Dom Bosco e a UCDB Virtual, divulga o primeiro Curso à distância (EaD) de Assistência Religiosa em Presídios. Com início programado em 10 de julho, a formação é destinada a pessoas que querem prestar assistência religiosa em presídios, agentes da Pastoral Carcerária e interessados no assunto do sistema prisional.

O curso tem quinze videoaulas de curta duração, que foram distribuídas em três eixos: ver, julgar e agir. Após cada videoaula, será aplicado um exercício de fixação de múltipla e uma atividade reflexiva, com a elaboração de texto para integrar os assuntos discutidos. Ao final do curso, o aluno receberá um certificado de extensão universitária, com a carga horária de 40 horas aula.

O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, enfatizou a relevância de a capacitação ser oferecida na modalidade à distância: “A população carcerária aumenta a cada ano e sabemos da necessidade e relevância da assistência religiosa nos presídios. Através desta modalidade, alcançaremos distintas regiões do Brasil, com uma formação de qualidade”, ressaltou.

 

Mais informações e inscrições, clique aqui.

Últimas Notícias

Aconteceu