Dica de leitura: Convivência e itinerância

Compartilhe



Em seu novo livro, o Frei Arthur Vianna Ferreira, Convivência e Itinerância - uma abordagem psicossocial para revitalização das relações agostinianas, traz um conjunto de reflexões pontuais sobre a convivência à luz do pensamento de Santo Agostinhoa. Um convite para repensarmos as distintas formas de convivências estabelecidas pelos grupos sociais levando sempre em consideração os desejos pessoais e coletivos. Ao mesmo tempo, a filosofia agostiniana se apresenta como a possibilidade de resgatarmos elementos importantes das nossas relações a partir de uma reflexão pessoal que nos leva a busca incessante de conhecer a nós mesmos, aceitar as nossas limitações e superá-las em um processo de conversão constante.

A publicação foi apresentada durante a XIX Assembleia da OALA (Organização dos Agostinianos da América Latina), realizada no mês de abril, em Belo Horizonte (MG).

Ainda esse ano o livro será lançado no Rio de Janeiro e poderá ser adquirido em todo o Brasil no site da editora: www.editoraarpublisher.com.br.

 

 

Atualidades

Aconteceu