Dia da Família reúne comunidade escolar no AIACOM ​​​​

Compartilhe

O Dia da Família na Escola reuniu alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil do AIACOM - Armazém de Ideias e Ações Comunitárias, no Bairro Engenho Novo, Rio de Janeiro, na manhã de sábado, dia 25 de maio.

O evento contou com cerca de 430 pessoas, que participaram de diversas atividades, como a de jogos de tabuleiro, futebol, gincana maluca, brincadeiras folclóricas, mandalas, teatro, entre outras. As atividade foram conduzidas pelas equipes  docentes. Realizado há alguns annos, o Dia da Família na Escola, realizado no AIACOM, é uma alusão ao dia 15 de maio, reconhecido pela ONU como o Dia Internacional das Famílias.

Foi uma manhã saudável e bastante proveitosa, quando as famílias puderam brincar e também construir novas ideias, e, com sustentabilidade, reaproveitando objetos de plástico para usarem como instrumentos musicais ou contribuindo com novos suportes para a plantação da nossa horta suspensa. Em um outro momento de criatividade, na oficina da beleza, ministrada pelas turmas do 5° ano e suas professoras, os alunos foram responsáveis por usarem maquiagem e acessórios em seus familiares, que entraram na brincadeira e adoraram a produção.

O público também pôde resgatar as brincadeiras de antigamente, como pular corda, amarelinha, dança das cadeiras, corrida do limão na colher e etc., além de se expressar na escrita e na arte com cores e formas, liberdade e respeito, estampando em um grande painel desenhos e textos contando histórias dos bons momentos em família.

 

 



Atualidades

Aconteceu