Gestão Financeira: religiosos Fraternidade Santo Dias participam de curso em São Paulo

Compartilhe



Desenvolvido desde 2018, o programa Educere - Educação Corporativa Agostiniana oferece formação para colaboradores da Sociedade Inteligência e Coração - SIC, para os freis e os religiosos das casas de formação. O objetivo é ampliar as competências para atuação nos processos de gestão interna e que também possam ser aplicadas no exercício da vida religiosa.

O Curso Gestão Financeira é dividido em módulos que vem sendo ministrados para os formandos da Fraternidade Santo Dias - Casa de formação Agostiniana que fica em

Diadema (SP). A turma do dia 1 de junho, contou com a participação de noviços e dos freis Márcio Vidal, Paulo Santos e Gilberto Feitosa.

Entre os conteúdos abordados na formação estão os documentos fiscais, prestações de contas, preenchimento de formulários, orçamentos.

O Programa está estruturado em 4 módulos, distribuídos nos seguintes conteúdos:

06/04/2019 - Módulo 1: Visão Geral sobre Gestão Financeira

18/05/2019 - Módulo 2: Vicariato, Fraternidades e Finanças Pessoais

01/06/2019 - Módulo 3: Sociedade Inteligência e Coração (SIC)

10/08/2019 - Módulo 4: Consolidação e Integração dos Conteúdos

Os três primeiros encontros foram realizados em um hotel em São Bernardo do Campo (SP) e, em cada oportunidade foi trabalhado a compreensão sobre a dinâmica financeira da nossa realidade e suas principais interfaces e implicações. Os treinamentos foram ministrados pelos Multiplicadores Internos do Educere / SIC, Felipe Almeida e Felipe Buccini, o consultor Marco Antônio, da Consultar Soluções Empresariais, e o gestor financeiro do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil, Cleber Batista.

De acordo com Felipe Buccini “o envolvimento dos participantes durante os módulos enriqueceu a discussão a respeito dos conteúdos abordados e tornou a experiência mais agradável e orgânica”.

O próximo módulo será ministrado em Belo Horizonte, em 10 de agosto.

 

Atualidades

Aconteceu