25ª Assembleia Geral Eletiva da CRB reúne mais de 500 religiosos

Em Brasília, os Frei Luiz Antônio Pinheiro e Anderson Domingues de Lima, participam da 25ª Assembleia Geral Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), de 10 a 14 de julho.  O evento reúne mais de 500 religiosos e religiosas representantes de todo o Brasil. Com “Consagradas e consagrados em missão” e lema: "Fazei tudo o que ele vos disser”, inspirado em Jo 2,5 .

A Assembleia reflete sobre as ações do último triênio e o planejamento para os próximos anos. Também haverá a eleição da nova Diretoria da CRB, que congrega mais de 30 mil membros religiosos consagrados.

Durante o evento, o Vicário Regional do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil, Frei Luiz Antônio Pinheiro, participa como superior maior da Ordem de Santo Agostinho e o Frei Anderson Domingues de Lima, como membro da equipe diretiva da CRB Minas Gerais. Também participam Superioras Maiores dos Institutos Religiosos e Sociedades de Vida Apostólica, a Diretoria Nacional da CRB, integrantes das Coordenações Regionais e convidados da Diretoria Nacional.

Eleição

A Irmã Maria Inês Ribeiro foi reeleita presidente da CRB. A religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, mad, ficará na presidência no triênio de 2019-2022.

Atualidades

Aconteceu