Agosto: Mês das Vocações

Compartilhe



Durante o mês de agosto, quando a Igreja reza especialmente pelas vocações, e a Ordem de Santo Agostinho celebra o Mês Agostiniano, o Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil, convida as paróquias e comunidades para refletirem sobre o tema do 4º Congresso Vocacional do Brasil: “Vocação e discernimento”, e sobre o lema: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos!” (Sl 25,4). O Congresso será realizado de 5 a 8 de setembro, em Aparecida (SP). O mês de agosto é dedicado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios.


Celebrações 


Cada domingo do Mês Vocacional é reservado para a reflexão e celebração de uma vocação específica. No primeiro, celebra-se a Vocação aos Ministérios Ordenados; no segundo, a Vocação Matrimonial e Familiar; no terceiro, a Vocação à Vida Consagrada, e no quarto, a Vocação Laical.

 

- Material para as celebrações:

Primeira Semana 
1-semana-comentarios-e-preces.pdf

Segunda semana 
2-semana-comentarios-e-preces.pdf

Terceira semana 
3-semana-comentarios-e-preces.pdf

Quarta semana
4-semana-comentarios-e-preces.pdf 

Hora Santa Vocacional
hora-santa-vocacional.pdf

Oração do Congresso Vocacional
oracao-iv-congresso-2019.pdf

Cartaz do Mês Vocacional
cartaz-m-s-vocacional-2019.pdf

[Vídeo] Minuto Vocacional
minuto_vocacional.mp4

 



Mês Vocacional

Instituído na 19ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, em 1981, o Mês vocacional tem como objetivos conscientizar as comunidades da responsabilidade que elas compartilham no processo vocacional. Presente na maioria das paróquias, a Pastoral Vocacional tem buscado celebrar este mês com animação e criatividade tendo sempre por fim suscitar novas vocações.

 

 

 

 

 

Atualidades

Aconteceu