Cassicíaco: rezando o tesouro da amizade

Compartilhe



O segundo encontro de oração no Espaço Cassicíaco, foi um momento especial para reflexão e vivência da espiritualidade Agostiniana conduzido pelos freis Tailer Ferreira e Eustáquio Goveia, na manhã de quarta, 14 de agosto.

Com o tema: Rezando o tesouro da amizade "Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro..." (Eclo 6, 14), o grupo de colaboradores do Vicariato Agostiniano e da sede da Sociedade Inteligência e Coração (SIC-Sede), teve a oportunidade estar em oração e reflexão com alegria, descontração, músicas e dinâmicas que reavivaram em cada um o sentido da convivência fraterna e da amizade.

O espaço Cassicíaco foi especialmente ambientado para receber os colaboradores nas manhãs de quarta-feira, durante o mês de agosto - Mês Agostiniano.

 

Sobre Cassicíaco

Santo Agostinho se retirou para a propriedade de Cassicíaco, um recinto de paz e silêncio, onde colocou em prática o Evangelho em profunda amizade compartilhada: vida de quietude, animada somente pela paixão à Verdade. Assim se preparou para ser batizado na Primavera de 387 por Santo Ambrósio. Neste retiro de Cassicíaco, Santo Agostinho escreveu suas primeiras obras filosóficas: Sobre a vida feliz; Contra os acadêmicos; Sobre a ordem.


Momento de Oração - Espaço Cassicíaco
Próximo encontro: 28 de agosto
Horário: 8h às 9h
Local: 8º andar do Edifício Hilário Martinez - SIC-Sede

 



Atualidades

Aconteceu